Entrevista - Passarela de Competição Social
Postado em | Escrito por: Romildo Ribeiro de Almeida
0 Comentário

O Jornal O Tempo de Minas Gerais fez uma entrevista com o Dr. Romildo, abordando um assunto que vem se tornando comum e muito polêmico, o exibicionismo!

Acompanhe uma parte da entrevista e baixe o PDF com a entrevista na íntegra.

Entrevista por Aline Reskalla.

Para o senhor, por que as pessoas se exibem tanto na internet?

Algumas pessoas se exibem porque estão insatisfeitas consigo mesmas e sentem-se incapazes de atingir os seus próprios níveis de aspiração de maneira real, então lançam mão de uma fantasia de poder e de felicidade apresentando um estilo de vida que, na verdade, não condiz com a sua realidade, mas que serve para diminuir a frustração.

É como se dissessem: “Olha a vida que eu gostaria de ter”. Mas há também aquelas que se exibem puramente para causar inveja nas outras pessoas, como se mandassem recados em forma de fotografias expondo o seu poder e querendo evidenciar a distância que as separa dos outros.

O recado seria mais ou menos o seguinte: “Eu estou bem melhor do que você”. Existe uma propaganda que nos induz a confundir felicidade com prazer. Somos bombardeados com informações que retratam a felicidade por meio de imagens de pessoas jovens, bonitas, bem vestidas e exibindo uma vida cheia de prazer.

Ninguém quer mostrar cenas tristes do seu dia a dia, mas, em vez disso, praias paradisíacas, viagens maravilhosas e momentos de descontração. Quanto mais inacessível for o alcance dos níveis de prazer que nos são impostos pelos meios de comunicação, tanto mais aumentará a necessidade de fantasiar.

Para conferir a entrevista na íntegra, clique no botão abaixo.

Clique AQUI e Veja na Íntegra!

Entre em contato!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.