Namoro Virtual
Postado em | Escrito por: Romildo Ribeiro de Almeida
0 Comentário

Não dá para negar que a internet facilitou muito a comunicação entre pessoas. Não existe mais distância que não possa ser transposta através de uma conversa online. As empresas descobriram nessa área uma grande oportunidade de negócios e hoje, proliferam sites de relacionamentos virtuais que oferecem aos seus clientes a promessa de encontrar finalmente, o seu príncipe encantado. Mas existe uma questão que vale a pena ser discutida: é seguro e confiável buscar relacionamentos pela internet? Porque as pessoas estão recorrendo cada vez mais a esse meio?

Um dos maiores sites especializados em aproximar pessoas pela internet, revela que possui mais de trinta milhões de usuários cadastrados e dentre eles, 32% são jovens na faixa de 18 a 24 anos. Esses jovens compõem a famosa geração “Y” formada por aqueles que nasceram nas décadas de 80 e 90 e cresceram junto com a internet, aprendendo a se comunicar pelas mídias sociais como ICQ, MSN, Fotolog, Orkut e facebook.

Para esses jovens acostumados a lidar com computadores, tablets e smartphones, fazer amizades e buscar relacionamentos pela internet é tão natural quanto ir ao Shopping fazer compras.  É evidente, porém, que a busca de relacionamentos pela internet satisfaz a lei do menor esforço, pois a filtragem de tipo físico, idade, religião e costumes, evitam a difícil tarefa de garimpar os seus parceiros em bares ou em outros lugares de encontros sociais.

Esse recurso virtual também facilita a vida dos tímidos que têm dificuldades de iniciar um relacionamento cara a cara e nesse caso veem na internet um escudo que os protege de uma possível rejeição precoce.

Namoro Virtual

Todavia, o grande problema é saber se quem está do outro lado é alguém verdadeiro de carne e osso ou se trata de um “fake”, nome dado àqueles que criam falsos perfis na internet. As redes sociais e os sites de relacionamentos estão repletos deles. Existem pessoas que criam perfis com o único propósito de se divertirem sem serem reconhecidos. Outro perigo é representado por aqueles com problemas psicológicos que fogem de si mesmos criando outra personalidade.

Além desses, existem, também os mal intencionados que querem dar o golpe aproveitando-se de pessoas inocentes. O Ministério público tem acolhido queixas constantes de pessoas que foram iludidas após manterem relacionamento virtual com estrangeiros. Geralmente eles prometem casamento rápido, mas na verdade, têm outras intenções que podem ser financeiras ou simplesmente de obterem visto de permanência no país.

Não resta dúvida que a internet é um recurso que facilita muito a nossa vida, mas no caso de relacionamentos afetivos, nada melhor e mais natural do que usar os cinco sentidos que Deus nos deu isto é: olhar o outro nos olhos, ouvir a sua voz, sentir o perfume, abraçar, tocar e enfim conhecê-la nas suas atitudes concretas e nos seus gestos verdadeiros de amor. Por outro lado confiar e se emocionar com curtidas, carinhas de emoticons e declarações de amor postadas na internet é deixar-se enganar. Afinal, “eu te amo” é uma das frases mais fáceis de serem escritas, mas a mais difícil de ser demonstrada.

Entre em contato!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.