Voce sofre de depressao
Postado em | Escrito por: Romildo Ribeiro de Almeida
0 Comentário

Você sofre de depressão? Então relaxe!

Claro que você já sabe o que é depressão e muito provavelmente conhece alguém que sofre dessa terrível doença. A depressão é considerada o mal do século e atinge mais de cinco por cento da população mundial, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O que talvez você não saiba é que uma conhecida prática dos monges budistas pode ajudar as pessoas deprimidas a usarem menos antidepressivos e em alguns casos até curá-las. Estou falando da Meditação.

Cientistas da Universidade de Harvard estudaram os efeitos da meditação no cérebro e demonstraram que ela, de fato, reduz o fluxo dos dados sensoriais fazendo com que o indivíduo literalmente se desligue do mundo exterior.

Esse desligamento reduz o risco de novos episódios depressivos, pois ao se concentrar, os pacientes aprendem a controlar a mente evitando os pensamentos negativos, tão comuns na depressão.

Calma leitor. Eu sei que não é todo mundo que tem vocação para monge e consegue ficar dez horas por dia com as pernas cruzadas meditando. A notícia alentadora é que, pessoas comuns, como eu e você que não conseguem se concentrar mais do que vinte minutos sem pensar no cartão de crédito que está para vencer, também podem se beneficiar dessa prática, pois as mesmas alterações observadas nos monges, também foram encontradas em pessoas comuns que praticam meditação por períodos de vinte a quarenta minutos por dia. Não é interessante? A seguir, apresento um método simples de meditação em cinco passos:

1) Sente-se confortavelmente e foque numa palavra ou frase.

2) Feche os olhos e relaxe todos os seus músculos. Respire devagar e naturalmente. Ao mesmo tempo diga sua frase ou palavra silenciosamente para você mesmo.

3) Fique totalmente passivo sem se preocupar com o resultado. Tente retomar a concentração caso se distraia.

4) Permaneça assim por, no mínimo dez minutos e tente aumentar o seu tempo a cada dia.

5) Desperte-se bem devagar, retome a consciência do corpo e abra os olhos.

Faça esse exercício todos os dias. Os resultados vão aparecendo aos poucos.

Entre em contato!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.