Energia Negativa e Positiva
Postado em | Escrito por: Romildo Ribeiro de Almeida
0 Comentário

A palavra energia entrou na moda a partir da década 80 e passou a ser muito utilizada pelos adeptos do movimento New Age (Nova Era) e também pelos exotéricos. Na visão deles as pessoas e alguns objetos da natureza são dotados de energia positiva ou negativa. Se pensarmos um pouco, veremos que essa ideia é uma versão moderna e atualizada daquela ideia antiga dos povos primitivos que tentavam explicar os fenômenos da natureza como forças espirituais. Na crença daqueles povos o mundo era habitado por deuses ou demônios. O objetivo dos rituais religiosos era atrair as forças do bem ou impedir a ação das forças do mal. Vemos, portanto, muita semelhança com o que hoje chamamos de energia.

Quem trabalha com cristais, por exemplo, costuma dizer que algumas pedras absorvem a energia negativa das pessoas e da casa. Outras fornecem energia positiva. O Feng Shui, que já comentei nesta coluna, também teria a propriedade de emitir energia positiva. O mesmo se diz de plantas e animais. Uma pessoa me disse certa vez que era bom criar um animal em casa porque ele atrairia tudo o que não presta e livraria as pessoas das energias ruins. Coitado do bichinho. Se o meu cachorro souber disso ele foge de casa.

Há algumas coisas que precisamos aprender a respeito de energia e a primeira delas é: Não existe energia positiva ou negativa, pois a energia pode adquirir várias formas. Ninguém diria que a energia elétrica é positiva nem que a energia nuclear é negativa. Tudo depende, logicamente, do uso que se faz e isto depende da vontade do ser humano. Outra coisa a saber é que a energia não pode ser criada e sim transformada. A energia nunca se perde, pois é conservada naquilo que se transformou.

Algumas pessoas dizem que é bom tomar banho de mar porque elimina a energia negativa das pessoas. Isto é no mínimo engraçado, pois imaginem o que seria dos peixes com milhares de pessoas tomando banho ao mesmo tempo. Anularia o efeito para todos já que a água ficaria negativa.

É preciso saber que a energia está dentro de nós mesmos e nós a dirigimos pela nossa vontade. Não importa o que acontece com você. Qualquer sentimento ou pensamento pode ser transformado em algo produtivo pois em última análise, tudo é energia.

Entre em contato!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.