Sindrome do pessimismo cronico em relacao ao futuro do nosso pais
Postado em | Escrito por: Romildo Ribeiro de Almeida
0 Comentário

Enquanto você lê estas linhas, já sabe quem é o presidente que governará o Brasil por mais quatro anos. Por mais que reclamemos dos políticos, ainda temos muito que agradecer à democracia e nos orgulhar de ser brasileiros.

É verdade que temos muitos problemas para serem resolvidos, mas a auto estima rebaixada da maioria dos brasileiros contribui para que as coisas não mudem. Como num organismo debilitado pela depressão, a falta de otimismo é a causa geradora de uma terrível doença: A síndrome do pessimismo crônico em relação ao futuro do país.

Esse pessimismo faz com que nos comportemos como meninas adolescentes que quando se olham no espelho, só vêem defeitos esquecendo das qualidades. Não quero dar uma de Poliana, mas um pouco de otimismo não faz mal a ninguém. Para que esse otimismo não seja vazio, descrevo alguma razões para que você se orgulhe de ser brasileiro:

a) O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e vem sendo exemplo mundial, além de ser o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

b) As apurações eleitorais no Brasil, são totalmente informatizadas e são modelo, inclusive para outros países como os EUA.

c) Os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

d) No Brasil, há quatorze fábricas de veículos instaladas e outras quatro se instalando, enquanto países vizinhos não possuem nenhuma.

e) Das crianças e adolescentes, entre sete a 14 anos, 97,3% estão estudando.

f) O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo maior do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

g) Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

h) Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento e tem sistema bancário mais moderno do planeta.

i) O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos do mundo.

j) O Brasil é o país mais empreendedor do mundo e mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo a trabalhos voluntários.

k) O Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo e apesar de todas as mazelas, o Congresso vem punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados.

Por estas e por outras razões que não cabem nesta coluna, caro leitor, pode encher o peito e dizer sem nenhuma vergonha: EU SOU BRASILEIRO!

Entre em contato!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.