Como comecar bem o Ano Novo
Postado em | Escrito por: Romildo Ribeiro de Almeida
0 Comentário

Aqui vai uma dica simples para começar bem o ano: Nada de simpatias do tipo comer lentilhas ou dar sete pulinhos nas ondas do mar. Isso não resolve nada sabe por quê? Porque a força não está fora e sim dentro de você. Portanto, não precisa atraí-la com rituais mágicos. Basta decidir que você vai mudar dentro de si mesmo.

Não acredite em sorte, acredite em trabalho. Acredite que perseguindo seus objetivos e lutando, você vai conseguir. Deus nos deu capacidade e inteligência para isso, só precisamos de coragem para confiar e acreditar, sem desistir.

Muitas pessoas passam o ano todo culpando os outros pelo seu próprio fracasso. Não começam nada, pois não tem iniciativa. São como crianças que querem transferir a responsabilidade, isto é, por a culpa nos outros. Preferem esperar que lhe sirvam o doce ao invés de buscá-lo.

Mas a melhor maneira de cuidar de si é promover o bem, é não ser egoísta. O egoísmo está fora de moda. Num mundo onde pessoas morrem de fome em contraste com outros que morrem por excesso de calorias, é sinal de que algo está errado.

Sendo assim, sugiro: No lugar de comer lentilhas, romã e uva em busca de sorte, dê de comer a quem tem fome. No lugar de se vestir de branco, em busca de paz, promova a paz do futuro, vestindo uma criança pobre.

Não se preocupe tanto em enfeitar a casa para atrair bons fluídos, mas preocupe-se com aqueles que nem casa tem para morar e nem sabem o que são fluídos.

Os sete pulinhos nas ondas do mar, bem que poderiam ser substituídos pela decisão de dar um pulinho de vez em quando numa instituição de caridade. Existem centenas delas espalhas pelo Brasil. Nelas há crianças carentes querendo brincar ou velhinhos que não conseguem nem andar, muito menos pular.

Então programe-se, de fato, para fazer as mudanças em sua vida. Comece desde já, semeando agora, aquilo que você quer colher no futuro. Afinal, você  pode escolher o que plantar, mas não esqueça que somos obrigados a colher aquilo que plantamos. Sendo assim, semeie o amor e colha um ano feliz.

Entre em contato!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.