É possível prever o futuro?
Postado em | Escrito por: Romildo Ribeiro de Almeida
0 Comentário

Quem nunca sonhou com algo que depois veio a acontecer ou pensou em uma pessoa que não via há vários anos e de repente essa pessoa telefona? Esses fenômenos intrigam a ciência e dão margem à crenças distorcidas. Será que é possível prever acontecimentos futuros?

Premonição ou precognição é o nome dado à capacidade de predizer o futuro. Segundo a Parapsicologia, todos nós temos uma faculdade chamada Psi-gamma. (Psi = alma, gama = 1ª letra da palavra gnosis que em grego significa conhecimento).

A faculdade psigâmica foi estuda nos experimentos feitos por J.B.Rhine da Universidade de Duke, EUA em 1950 e posteriormente publicados no livro Extra Sensory Perception. A conclusão desse estudo é que qualquer pessoa normal pode uma vez ou outra apresentar esse fenômeno, pois ele ocorre espontaneamente isto é, independe de nossa vontade.

Seria então uma modalidade de conhecimento vindo direto da alma sem o uso dos sentidos. Ocorre que esta faculdade é autônoma e não obedece ao nosso controle. Quem tenta predizer o futuro pode até acertar algumas vezes, por acaso, mas acertar sempre é impossível.

É comum ver propagandas de “profissionais” oferecendo serviços como leitura das mãos, cartas, búzios, tarôs, números, mapas astrais, etc. Quem se propõe a adivinhar dessa forma é um charlatão quando cobra consulta ou um maluco quando faz por caridade.

Existem alguns cursos que propõem o ensino e o domínio da precognição, da telepatia e de outros dons paranormais, mas é importante saber que é pura enganação, pois não é possível desenvolver essa capacidade.

Desde a antiguidade o ser humano tem a preocupação de tentar prever o futuro. As pitonisas já tinham essa função na Grécia antiga e até hoje as pessoas recorrem à Astrologia e a outros métodos na tentativa de prever o que vai acontecer em suas vidas.

É bom saber que o nosso futuro não está predeterminado. Ele é casual e livre. Isso significa que se eu resolvo ir ao Rio de Janeiro agora, pego a ponte aérea, ônibus ou vou de carro, pois sou livre para decidir. Porém estou sujeito às contingências do acaso, ou seja: o avião pode cair o ônibus capotar, ou o carro quebrar. Mas também posso fazer uma viagem maravilhosa ou decidir ficar aqui mesmo.

Deus nos deu o livre arbítrio, com ele podemos ser aquilo que queremos dentro das nossas possibilidades e usar a nossa inteligência e esforço para construir uma existência livre e feliz. Mas apesar disso, algumas pessoas preferem ficar presas acreditando que o destino está escrito nas estrelas ou nas cartas de tarô.

Concluindo, ao invés de ficar tentando descobrir o futuro, viva um dia de cada vez e siga os ensinamentos de Jesus. A luz que é Jesus iluminará o seu caminho e indicará qual o próximo passo a ser dado. Afinal, o amanhã depende daquilo que estamos fazendo hoje. Faça sempre o bem para si mesmo e para os outros e tenha um futuro abençoado.

Entre em contato!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.