Postado em | Escrito por: Romildo Ribeiro de Almeida
1 Comentáro

Nunca se ouviu falar tanto em corrupção neste país, como se ouve agora. A cada dia somos surpreendidos com novas denúncias na imprensa envolvendo nome de políticos e empresários.

A impressão que se tem é que o Brasil de hoje está mais corrupto mais podre do que o Brasil do passado. Mas engana-se quem pensa assim. Apesar de toda essa crise e do momento difícil que estamos vivendo não podemos nos esquecer de que o Brasil está amadurecendo.

A sociedade está acompanhando pela imprensa o desenrolar dos acontecimentos e poderá aprender muito com tudo isso. A imprensa só esta conseguindo investigar e noticiar esses crimes, porque as instituições estão funcionando normalmente. Se fosse no passado, os órgãos que ousassem denunciar representantes do governo, seriam fechados, os seus responsáveis seriam presos e o povo não ficaria sabendo de nada.

Por piores que sejam as notícias, a sociedade precisa saber para poder julgar através do voto. A verdade não é nem feia nem bonita, ela é necessária.

Essa crise política é como uma doença e como em toda doença, o paciente só consegue a cura depois que toma consciência ampla do que está acontecendo, sem medo.

Apesar da vergonha que estamos sentindo, temos que ser dignos e aceitar que há algo de podre na nossa sociedade e todos somos corruptos ou corruptores não só o político que lesa o patrimônio público, mas também o cidadão comum que compra um objeto sem nota fiscal para pagar menos ou que suborna um policial rodoviário para escapar da multa.

Mas a nossa maior vergonha não deveria ser por causa da corrupção e sim por sermos o país onde existe a maior desigualdade social do mundo. Fica difícil falar em ética quando dois terços da população estão no nível da sobrevivência.

Vamos aproveitar esse momento para repensar o Brasil e fazermos uma verdadeira operação “mãos limpas”. Precisamos recuperar, com urgência, o orgulho de ser brasileiro.

Entre em contato!


Uma resposta para “Orgulho de ser brasileiro”

  1. Ilma Soares Vieira disse:

    O dinheiro corrompe a alma dos políticos. Os capitalistas compram os políticos com propostas indecentes. os políticos são vítimas do capitalismo. É a ganância e a cobiça pelo cargo e pelo poder. Com o passar do tempo, os políticos vão sentir o vazio existencial e o arrependimento
    A mídia não publica os prejuízos e as doenças na família que eles terão como compensação.
    Isso é falta de contentamento,apego a abundância de bens. Eles acham que ser feliz é ter muito dinheiro e poder para humilhar os outros. Mas depois da ganância, vem a consciência pesada, a culpa, o medo de ser descoberto, a vergonha, e um monte de problemas.
    Os corruptos estão precisando trabalhar a espiritualidade. Eles só vão conhecer as Leis da Espiritualidade, depois que levarem uma queda na vida. isso a mídia não mostra.só mostra o corrupto se dando bem. Mas não mostra ele velho, doente em cima de uma cama e os prejuízos que eles vão ter mais tarde. Só mostra o corrupto mantendo a pose. O Capitalismo corrompe toda uma sociedade. A burguesia capitalista corrompe os políticos com dinheiro. Eles ignoram a espiritualidade. viver uma vida espiritual não é viver na miséria nem passar fome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.